Previsto no novo binário de Joinville, segmento do corredor de ônibus na rua Urussanga está “suspenso” até que sejam providenciadas mudanças no trânsito em trecho da via mais perto do trânsito. Na semana passada, avisos provisórios foram colocados em cavaletes sobre a situação. Nesta semana, placas serão instaladas. A prefeitura informou na sexta que o corredor da Urussanga está liberado para os demais meios de transporte a partir da rua Plácido Olímpio de Oliveira. Na prática, a via exclusiva para os ônibus nem chegou a ser instalada com tal condição porque não foram implantadas placas de sinalização sobre o corredor – já na Procópio, o corredor está em funcionamento.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O binário do bairro Bucarein, implantado na totalidade no final de fevereiro, previu corredor de ônibus em toda a extensão da rua Urussanga, via que ganhou sentido único em direção ao Centro – a avenida Procópio Gomes tem mão única no sentido inverso, com tráfego para os bairros. O corredor de ônibus só será adotado na Urussanga quando foi alterado o acesso à Escola Sesi, no complexo do antigo Moinho Joinville.

O futuro acesso será pela rua Santos, na extremidade Norte da rua Urussanga. A implantação vai ser adotada pela escola de forma paralela à construção da etapa Setor Cais Conde D’Eu do parque Porto Cachoeira. As obras foram autorizadas no final de janeiro e terão duração de seis meses. Estão previstas intervenções nas ruas Cairu, Ricardo Stamm Gomes, Santos e Cais Conde d’Eu.

Continua depois da publicidade

Vias marginais da BR-101 no “limbo” motivam pedido em Joinville

Estudo para nova ponte entre duas cidades em SC terá de sugerir três opções de traçado

Aval para obra de R$ 324 milhões em portos de SC sai neste mês; modelo é inédito

Retomada de duplicação em lote de rodovia federal em SC tem estimativa

Nova rodovia litorânea em SC tem duas demandas para o início do ano

Qual o novo prazo para a conclusão do Palácio das Orquídeas em Joinville

Novo balanço aponta em quanto avançaram as obras em ponte de 1,2 mil metros no PR