Sem a mesma velocidade demonstrada no início das obras, a implantação do binário entre a avenida Procópio Gomes e rua Urussanga ainda trabalha com a estimativa de ser entregue em setembro, mas há possibilidade de levar ainda mais tempo e ficar somente para o final do ano. A prefeitura de Joinville usa equipes próprias e de contratos para obras em geral, sem contratação específica para as obras. Ainda há necessidade de concluir as plataformas do transporte coletivo, ajustes nas pistas e sinalização.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Pela proposta em obras, a Procópio fez sentido Centro-bairro em todas as pistas e a Urussanga fica com o sentido contrário. Nas duas vias, será instalado corredor de ônibus. O plano inicial era fazer a mudança somente no final do ano, depois da entrega das pontes da Aubé e da Nacar. No entanto, o binário foi antecipado por causa das queixas dos motoristas, que não puderam mais usar o segmento inicial da Urussanga no sentido para a zona Sul – o trecho da rua virou mão única no sentido contrário.

As obras começaram no final de abril com expectativa de conclusão em 120 dias, ou seja, até o final de agosto. No entanto, deve levar mais tempo. Se a ampliação do prazo se confirmar, o binário vai acabar sendo entregue mais perto do final do ano, quando as duas pontes já estiverem concluídas (a da Nacar está na reta final, a da Aubé já foi inaugurada).

Como Joinville busca virar polo internacional em setor de turismo ambiental

Continua depois da publicidade

Qual o limite de gastos para candidatos a prefeito e vereador em Joinville

Prorrogação aponta mais tempo para sair licitação do ônibus em Joinville

Ilhas fazem parte de cessão de áreas da União para parque em SC

Expansão urbana de 4,5 mil hectares em Joinville terá mudanças na Câmara

Simulações “antecipam” como serão manobras em ampliações de portos em SC

Com fatia de 10% nos deslocamentos, frota de duas rodas em Joinville chega a 80 mil motos