A possibilidade de implantação de novo binário após a construção de ponte em Joinville é remota, com poucas chances de adoção. Na preparação para a construção da nova ligação entre os bairros Boa Vista e Bucarein, havia o plano para adoção de mão única em duas vias do Bucarein. Mas como surgiram outras alterações no entorno, a ideia deve ser deixada de lado.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A ponte está em construção entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira. As obras começaram em 2022, mas o contrato foi rescindido no início do ano passado e uma nova licitação foi realizada. Os trabalhos recomeçaram em outubro do ano passado e deverão ser concluídos em julho. A nova ponte permite uma nova ligação entre as regiões Norte e Leste de Joinville.

A proposta, planejada ainda no governo Udo, era de fazer um binário entre as ruas Plácido Olímpio de Oliveira e Afonso Pena no segmento dentro do Bucarein. A mudança no trânsito ocorreria quando a ponte ficasse pronta. No entanto, não há previsão de implantação. A abertura da rua Urussanga e a construção da ponte Nacar, em obras, foram apontadas como soluções viárias. Por isso, o novo binário, se vier, não será agora.  

Conta do déficit dos ônibus em Joinville chegou a R$ 25,9 milhões em 2023

Continua depois da publicidade

Quais pontos da Serra Dona Francisca podem receber áreas de escape

Quanto custa a implantação de áreas de escape na Serra Dona Francisca

Crise do vazamento em Joinville teve momento decisivo sobre estação de água

Áreas de escape viram foco na busca pela reforma da rodovia da Serra Dona Francisca

MP abre inquérito para acompanhar medidas sobre impactos de vazamento em Joinville

Ministério acompanha impactos de vazamento após acidente em Joinville