A limitação do atendimento de bares e restaurantes a 50% da capacidade neste momento, em medida válida a partir desta quinta-feira, poderá não ser a única medida restritiva para o setor a ser tomada pela prefeitura de Joinville. Outras possibilidades foram examinadas, como limitação horário de funcionamento nos finais de semana, principalmente à noite. Mas, por ora, não entraram no pacote de medidas anunciado hoje. Só que poderão vir a ser adotadas no futuro se houver agravamento da pandemia na cidade.

Continua depois da publicidade

O decreto da prefeitura de Joinville desta terça-feira, com medidas mais restritivas no enfrentamento do coronavírus, limitou em 50% a capacidade de atendimento de bares, restaurantes e estabelecimentos semelhantes. Os serviços de tele-entrega e retirada no balcão não têm nenhuma restrição de funcionamento.

O decreto também prevê isolamento de pessoas com 60 ou mais anos de idade – o deslocamento será permitido para o trabalho, atendimento médico e compra de alimentos e produtos de saúde. O uso de máscaras passa a ser obrigatório também nas ruas, além dos ambientes fechados.

Continua depois da publicidade