A ponte da Nacar será de mão única, com as duas faixas e o corredor de ônibus com sentido Centro-bairro em Joinville. Dessa forma, a construção sobre o rio Bucarein poderá ser usada somente no sentido do Bucarein para o Guanabara. A ligação e as ruas de acesso (Nacar e Coronel Francisco Gomes) estão em obras. A ponte está na fase final de obras, mas não há data definida para abertura ao tráfego.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Nesta sexta-feira, a prefeitura informou ter concluído a sinalização da ponte e da rua Nacar. O semáforo da Nacar com a Graciosa entrou em operação. No momento da liberação da ponte, a rua Coronel Francisco Gomes terá sentido único, a partir da Curitibanos, em direção à ponte. Do outro lado da estrutura, no Guanabara, a rua Nacar também fará o sentido do Centro para o bairro até a Graciosa. Nos dois lados, são trechos curtos de mão única.

Confira imagens das obras da ponte e dos acessos

Com o sentido único na ponte da Nacar, futuramente poderá ser estudado binário com a rua Guanabara. A ponte no entorno da Arena Joinville tem extensão de 42,4 metros, com 15,20 metros de largura. Além das três pistas, uma para ônibus e as outras para os demais veículos, a ponte contará com passeios. A construção tem custo de R$ 6,9 milhões.

Continua depois da publicidade

Por que horários de pico dos ônibus têm ainda mais procura em Joinville

FOTOS: Como será o centro de robótica a ser instalado em SC em parceria com a Petrobras

Qual a remuneração média com carteira assinada em Joinville

Joinville aumenta área urbana em 4,5 mil hectares

Frente em defesa de nova rodovia de R$ 6 bilhões em SC tem foco inicial

Draga usada no alargamento da praia de Balneário Camboriú fará dragagem em porto de SC

Joinville terá centro de robótica em parceria com a Petrobras