A nova passarela de São Francisco do Sul foi entregue neste final de semana pela prefeitura. A estrutura de madeira cruza a foz do rio Acaraí, facilitando o acesso a ponto da praia de Ubatuba, nas proximidades da rua Dona Emma. A instalação foi solicitada por moradores e turistas, além de vereadores, para facilitar o acesso à praia, sem necessidade de contornar o rio. A construção havia iniciado no mês passado.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na inauguração de sábado, o tempo bom ajudou a atrair o público. Pelas redes sociais, a prefeitura de São Francisco do Sul alegou que além de atender as demandas dos moradores locais, a passarela vai também ser uma experiência para os turistas. A estrutura elevada também garante mais segurança para a travessia sobre o braço do rio Acaraí.

Houve doação de eucalipto para instalação da nova passarela. O prefeito Godofredo Moreira Filho citou que as últimas passarelas na região foram instaladas há 60 anos. Na década passada, praia da Ubatuba recebeu deques de madeira para a proteção da restinga, em outro ponto, mas foram retiradas pela própria prefeitura após se deteriorarem.

Mobilização por superciclovia quer criar nova rota de cicloturismo em SC

Continua depois da publicidade

Qual o futuro da “maior obra” de Joinville

Obra de duplicação vai alterar trânsito em acesso a Joinville; trechos de vias terão mão única

Joinville contrata plano sobre riscos de desastres

Bancada do Novo quer “adequação” na lei de apoio a projetos culturais de Joinville

Como fica viaduto inacabado com a volta do contorno ferroviário

Águas de Joinville teme impacto milionário e recorre em ação judicial