O novo sistema de iluminação pública da Vigorelli será estendido do acesso à localidade. O edital para contratação da instalação do serviço inclui a estrada João de Souza Mello e Alvim, a orla junto à baía da Babitonga e as vias residenciais da Vigorelli. O custo da colocação de redes, postes e luminárias está estimado em R$ 3,8 milhões. A partir da autorização, a execução do contrato terá prazo de oito meses.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A instalação da iluminação pública é mais uma etapa do conjunto de investimentos na Vigorelli acordado no termo de ajustamento de conduta entre a prefeitura de Joinville e o Ministério Público Federal. O TAC incluiu a regularização fundiária, encerrando ação judicial iniciada em 1999. O asfaltamento dos mil metros restantes do acesso foi uma das primeiras obras. Agora, além da iluminação, a estrada vai receber calçadas.

Com as obras de infraestrutura em andamento, com instalação de redes de água e esgoto, as próximas etapas na Vigorelli serão de urbanização, com pavimentação das vias internas e novo paisagismo, inclusive na orla. Novos trapiches e rampas também serão instalados. O pacote de obras previsto para a localidade deve ser concluído em 2024.

Proposta de Plano Viário de Joinville não prevê novos elevados

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Joinville pede suspensão de análise de dois projetos do próprio Executivo

Joinville chegou a registrar mais de 3 mil casos de dengue em uma só semana

Único elevado em estudo pela prefeitura de Joinville tem mais prazo para projeto

Águas de Joinville vai contratar projeto para definir destino de lagoas de estação

Edital aponta atual modelo de estacionamento rotativo de Joinville como “inviável”

“Passarela do Fritz” no rio Cachoeira sai dos planos em Joinville