Autorizada ainda no início do mês passado pelo governo do Estado, a concorrência para a duplicação de via no Distrito Industrial de Joinville corre contra o tempo para ser lançada ainda neste ano. A Secretaria de Estado de Infraestrutura mantém o plano de publicar o edital ainda em 2022. A conclusão da licitação e o início das obras serão, portanto, decididos no futuro governo Jorginho Mello.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A duplicação da rua Dona Francisca, em segmento de 5,8 km no Distrito Industrial, está estimada em R$ 61 milhões. O projeto prevê a construção de mais pistas entre a rótula da Schulz, onde está sendo construído elevado, e a BR-101. No trecho próximo à rodovia federal, a pedido da prefeitura, será feito binário entre as ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses.
No entorno do eixo a ser duplicado, estão instalados condomínio industrial, indústrias e empreendimentos de logística. A cobrança pela obra tem pelo menos duas décadas. Uma outra via de acesso ao Distrito Industrial pela BR-101, as estradas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, tiveram a duplicação concluída recentemente. Outro segmento da Dona Francisca, entre as rótulas da Schulz e da Döhler, também tem previsão de duplicação, mas ainda sem prazo estimado (o projeto está em elaboração).
Com “pressa”, obras de duplicação de R$ 238 mi no Norte iniciam nesta semana
Continua depois da publicidade
Joinville tem proposta de instalação de estações hidroviárias
Ministério Público arquiva inquérito em Joinville sobre dengue
Ampliação da frota de ônibus com ar-condicionado em Joinville depende do futuro contrato
Maioria das comissões da Câmara de Joinville mudará presidente em 2023
Prazo federal muda e pedágios em rodovias estaduais de SC, se saírem, só em 2025
Em caso raro em Joinville, partido do prefeito não terá comando da Câmara em nenhum período