As reformas em terminais de ônibus em Joinville foram motivadas pelas queixas dos usuários em pesquisas. Ainda no ano passado, o terminal central passou por intervenções. Há obras em andamento no Itaum e em preparação em Pirabeiraba. O relato foi feito pela Secretaria de Infraestrutura de Joinville nesta semana, em reunião sobre o transporte coletivo na Câmara de Vereadores.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As pesquisas de avaliação do transporte coletivo pelos usuários foram realizadas ano passado pela Fipe, a consultoria contratada pela prefeitura para auxiliar na elaboração do novo modelo de Joinville, a ser licitado até o início de 2024. Os terminais e abrigos tiveram notas baixas e a prefeitura decidiu iniciar as reformas antes da concorrência. Os resultados completos das pesquisas devem ser divulgados durante audiência pública.
Na pesquisa anterior sobre satisfação dos usuários, realizada em 2015 e, também, contratada pela prefeitura, os abrigos de ônibus só ficaram atrás do custo da tarifa entre os itens de maior insatisfação. O conforto dos terminais teve avaliação melhor, mas, anda assim, abaixo da média geral de insatisfação.
Avanço econômico de Joinville turbina orçamento da prefeitura na década
Continua depois da publicidade
Futuro contrato dos ônibus em Joinville terá repasse também por metas, como pontualidade
Quando serão liberados os primeiros trechos duplicados da 280 em Araquari e São Francisco do Sul
Quanto Joinville ainda tem a receber do PIX do Estado; quais as principais obras
Águas de Joinville não pode, ainda, lançar PPPs