Após atuação de mais de duas décadas no Legislativo, Kennedy Nunes (PTB) está de volta ao Executivo. O ex-deputado foi nomeado pelo governador Jorginho Mello para a presidência do Detran de Santa Catarina. A meta será ser “eficiente e transparente”, conforme o novo presidente do órgão de trânsito. Com a nomeação, Kennedy foi exonerado do cargo de secretário parlamentar na Assembleia Legislativa, função exercida desde fevereiro.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A disputa pela prefeitura de Joinville em 2024 não está nos planos dele: o foco será tentar, novamente, uma vaga no Senado (em 2026). Na eleição municipal do ano que vem, Kennedy participar no apoio a candidatos, mas não concorrerá novamente. Nos anos 90, Kennedy foi secretário de Desenvolvimento Comunitário no governo Wittich Freitag. Em outro momento, foi subdelegado regional do Trabalho.

A trajetória no Legislativo começou em 1998, quando houve a efetivação como vereador após ter ficado na suplência. Reeleito na Câmara, cumpriu mandato até 2004, quando tentou a prefeitura pela primeira vez, ficando em terceiro lugar. Entre 2006 e 2022, Kennedy cumpriu quatro mandatos consecutivos de deputado estadual. Nesse intervalo, disputou a prefeitura novamente, em 2012, vencendo o primeiro turno e sendo derrotado na segunda votação. No ano passado, ficou em quarto lugar na eleição para o Senado.

Com chance de repasse maior, duplicação da BR-280 terá novo “desafio”

Continua depois da publicidade

Por que secretaria de Joinville defende viabilidade do novo Plano Viário

Duplicação de acesso em Joinville terá reforço de R$ 4 milhões

Saúde de Joinville tem levantamento sobre déficit de servidores

Estacionamento rotativo de Joinville vai entrar na lista de futuras concessões

Repasse para hospital de Joinville deve sair até dia 15; ainda há pendência