No primeiro dia de distribuição gratuita de máscaras pela prefeitura de Joinville, nesta segunda-feira, foram entregues 5,6 mil unidades. Cada pessoa, munida do CPF, tem direito a duas máscaras. Os equipamentos de proteção estão sendo fornecidos em supermercados cadastrados pela Secretaria de Saúde – a sede da pasta, no Centro de Atendimento ao Cidadão, também faz parte da rede de entrega. A meta é distribuir 500 mil máscaras caseiras, compradas ao custo de R$ 1,2 milhão, nas próximas semanas. Há outras iniciativas na cidade de fornecimento dos equipamentos de proteção à população.

Continua depois da publicidade

Em Joinville, o uso da proteção é obrigatório em ambientes fechados, como estabelecimento comerciais e locais de trabalho compartilhados por outras pessoas. Decreto do governo do Estado também lista uma série de obrigatoriedades envolvendo a máscaras. A meta da prefeitura de Joinville é de que todos os moradores passem a usar os equipamentos. Por enquanto, o uso nas ruas é recomendando, ainda não há obrigação.

Joinville em 204 casos confirmados de coronavírus confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde, com seis mortes. São 24 pacientes internados, segundo a Secretaria de Saúde de Joinville, sendo dez em UTI. Outras 44 pessoas são consideradas recuperadas.

Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Continua depois da publicidade