Entre os 49 mil casos de Covid em Joinville neste ano, houve ainda 662 pessoas desse grupo que também foram atingidas pela dengue. Ou seja, é o contingente que teve diagnóstico confirmado, não exatamente em todas as situações ao mesmo tempo, das duas doenças epidêmicas em Joinville neste momento – os dados são das bases de dados da Secretaria de Saúde de Joinville, em informação solicitada pela coluna na semana passada.

Continua depois da publicidade

> “Temos pessoas com Covid-19 e dengue ao mesmo tempo em Joinville”, diz infectologista

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A alta incidência de Covid e da dengue em Joinville aumentaram as chances estatísticas de casos de pessoas ter, ainda que em momentos diferentes, as duas doenças – que não têm relação entre si, como aponta a Secretaria de Saúde de Joinville. Até domingo, Joinville teve 49 mil casos de coronavírus em 2021, superando o número de registros de todo o ano passado.

Em relação à dengue, eram 8,5 mil casos confirmados na semana passada, também desde o início do ano, em contagem que deverá superar o número do ano passado. No início de abril, o médico infectologista e coordenador médico de vigilância em saúde de Joinville, Luiz Henrique Melo, informou sobre a ocorrência de casos concomitantes (ao mesmo tempo) de dengue e covid em Joinville.

Continua depois da publicidade

Em relação aos óbitos, os dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam 1.486 mortes provocadas pela Covid em Joinville desde março do ano passado, em atualização neste domingo. No caso da dengue, foram três registros em 2021.

> Tentativa anterior do governo do Estado de participar da duplicação da BR-280 não foi adiante

> Repasse do Estado para duplicação da BR-280 pode abrir nova frente de obras