As apresentações dos bailarinos terão de continuar sendo feitas de máscara durante o Festival de Dança de Joinville. Na terça-feira, a prefeitura havia consultado a Secretaria de Estado da Saúde sobre a possibilidade de dispensa do uso, apenas no momento das apresentações.
Continua depois da publicidade
> Atualização: Uso de máscara por artistas deixa de ser obrigatório durante apresentações em SC
A máscara continuaria sendo usada pelos bailarinos – e demais presentes no festival – nos outros ambientes. Na resposta, já enviada, o Estado citou decreto e portaria que determinam o uso da proteção. Portanto, as máscaras, que já sendo utilizadas nos palcos abertos, serão usadas também nos demais momentos, como a Noite de Abertura, nesta quarta, e na mostra competitiva, com início na quinta.
> Joinville abre agendamento de vacinação contra Covid-19 e aumenta público da dose de reforço
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Continua depois da publicidade
O decreto estadual do final de setembro prevê comprovação de vacinação ou realização recente de testagem em eventos com mais de 500 participantes. Na lista, está o uso da máscara por todos os participantes em ambientes indoor. Em portaria complementar, o uso das máscaras é obrigatório em atividades de música ao vivo, palestras e apresentações artísticas para todos os artistas que não estiverem em apresentação vocal.
Dessa forma, a “desobrigação do uso de máscaras pelos bailarinos, durante as apresentações” não estaria atendendo ao decreto e à portaria, conforme a resposta da Diretoria da Vigilância Sanitária do Estado à prefeitura. Por isso, a máscara está mantida durante as apresentações.
> Joinville apresenta proposta de obras na zona Sul para programa do Estado
> Joinville apresenta pedido de empréstimo de R$ 200 milhões
> Liminar vai levar prefeitura de Joinville a economizar R$ 800 mil por ano
> MPF de Joinville apura demora em agenda e realização de perícias médicas