Novamente, o reajuste dos servidores municipais de Joinville será pela inflação. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo prefeito Adriano Silva. O índice exato só será informado nas primeiras semanas de maio, quando é divulgado o IPCA de abril. Se for levado em conta o índice dos últimos 12 meses, até março, o percentual ficaria em 4,65% (mas terá variação com o índice de abril). Pelo último balanço da Lei Fiscal, o município gasta 50,27% da receita com despesas de pessoal.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
No ano passado, o anúncio do reajuste foi feito mais tarde, em maio, após a divulgação do IPCA de abril. Agora, a divulgação ocorre na véspera da assembleia dos servidores, marcada para esta quarta-feira, a partir das 18h30. Como ocorreu em anos anteriores, a principal reivindicação dos Sindicato dos Servidores de Joinville (Sinsej) será a concessão de reposição pela inflação e mais 5% de aumento real por causa de alegadas perdas salariais históricas – a prefeitura tem concedido o IPCA (em governos anteriores, houve anos em que o repasse veio em parcelas).
Mais uma vez na atual administração, o pagamento da reposição será em parcela única, referente à folha de maio (depositada no início de junho). A prefeitura de Joinville também anunciou o pagamento do adicional por tempo de serviço com a inclusão do período no qual a contagem ficou congelada durante pandemia, por determinação de lei federal. Os servidores da ativa recebem o retroativo em 5 de maio e os inativos em 20 de maio. Os servidores dos setores da saúde e da segurança pública já receberam os pagamentos, permitidos por outra lei federal.
Rios de Joinville também terão monitoramento pelo novo sistema de câmeras
Continua depois da publicidade
Placas de alerta sobre abandono de animais são instaladas em avenida de Joinville
MP volta a abrir inquérito em Joinville para apurar medidas contra dengue
Câmara de Joinville recebe projeto sobre educação financeira nas escolas
Recuperação de muro em rio de Joinville será em trecho de 70 metros
Após controvérsia, prefeitura de Joinville inicia compra de absorventes