O governo Adriano Silva conseguiu a aprovação do projeto para destinar três imóveis para a construção de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, nos bairros Costa e Silva, Jardim Iririú e Vila Nova. A proposta havia sido apresentada no final do ano passado, mas retirada pela própria prefeitura em março após resistência de um grupo de vereadores em uma das comissões. O projeto foi reapresentado no mês passado em regime de urgência e aprovado nesta segunda-feira. Em torno de 160 apartamentos serão construídos, no conjunto dos três empreendimentos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os três terrenos farão parte do projeto a ser apresentado pela prefeitura de Joinville ao governo federal. Se incluída no Minha Casa, Minha Vida, a proposta terá contratação de empresa, por meio de licitação, para construção dos apartamentos. A alegação para a urgência foi a necessidade de deixar a proposta de Joinville pronta para ser cadastrada assim que abrir o credenciamento.
A emenda surgiu na comissão de Urbanismo, por meio do vereador Wilian Tonezi (Patriota). A alteração previa apartamentos com pelo menos 50 m2 e uma vaga de garagem no futuro empreendimento no Costa e Silva. Pela portaria do Minha Casa, a metragem mínima é de 41,5 m2 para os apartamentos e não há exigência de garagem – pela LOT, é uma vaga para dois apartamentos, pelo menos. Após longa discussão, a emenda foi rejeitada, com aprovação do projeto sem mudanças.
Parte mais “difícil” é separada em lote da duplicação da BR-280
Continua depois da publicidade
Qual a fatia de Joinville e região na renúncia fiscal de SC
Quando os radares vão começar a multar no trânsito em Joinville
Perto de completar 25 anos, Centreventos de Joinville tem “reforma” adiada
Lei dos displays em radares em Joinville motiva ação judicial
Em ação nos anos 2000, Sergio Moro abordou o canal do Linguado; novo estudo está em andamento
Anunciado há 100 dias, repasse para hospital de Joinville terá “mudança de rota”