A retomada dos cruzeiros em São Francisco do Sul tem cronograma prévio para três escalas-teste, marcadas o início do ano que vem, em 16 de janeiro e 2 e 11 de março. As tratativas estão em andamento entre as secretarias estadual e municipal de Turismo e Porto de São Francisco do Sul, além das operadoras de cruzeiros. A confirmação das datas está na dependência de liberações.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A volta do turismo dos cruzeiros em São Francisco do Sul está sendo tratada por meio de duas modalidades, seja atracação ou fundeio. A atracação prevista utiliza a estrutura do porto, com embarque e desembarque em vias preparadas pelo terminal. Nesse caso, há uma escala em tratativas. O outro modelo é o de fundeio, com o navio fundeado na baía da Babitonga e o transporte dos passageiros até a cidade sendo feito por meio de embarcações de menor porte.
O porto de São Francisco do Sul fará os estudos de batimetria na baía da Babitonga. A prefeitura vai participar também da organização do setor turístico para a recepção dos passageiros. O governo do Estado pretende ainda fazer uma pesquisa na cidade sobre o perfil do turismo de cruzeiros.
Publicação de biografia inédita de Dona Francisca pode ter apoio em Joinville
Continua depois da publicidade
Cidade de SC tem sugestão para implantação de teleférico
Aval para empréstimos bilionários de SC será analisado em dezembro
Vizinhas, duas cidades de SC ficam em posições diferentes em ranking de idade da população
VÍDEO: Confira como será a ponte de Guaratuba
Debate do binário reforça cobrança do contorno em Joinville; tema se arrasta há duas décadas
Vias marginais da BR-101 em Joinville viram a pauta da vez em mobilidade