Em balanço divulgado nesta quarta-feira, a Polícia Civil de Joinville informou ter interditado 83 estabelecimentos nos últimos sete dias por descumprimento das medidas de restrição adotadas na prevenção ao coronavírus. Bares e lanchonetes representaram a maior parte das interdições. O levantamento é referente à área da 2ª Delegacia Regional de Polícia, com sede em Joinville e abrangência em mais cinco municípios. A Polícia Militar também participa da fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Na primeira semana de vigência do estado de emergência decretado pelo governo do Estado, foram fiscalizados 151 estabelecimentos. As denúncias chegam por telefone e redes sociais. Há casos comunicados que não se encaixam nas restrições, como operações de indústrias e transporte de trabalhadores, permitidas, ainda que sob determinadas condições.
A delegada regional Tânia Harada aponta colaboração de maior parte da população com as medidas de prevenção. Além dos bares e lanchonetes, houve interdição de confecção, salão de beleza, loja de departamentos, entre outros. Também houve o fechamento de fábrica clandestina de álcool gel. Como o governo do Estado prorrogou as restrições, a Polícia Civil vai continuar a fiscalização.
Continua depois da publicidade