A duplicação da rua Dona Francisca deverá contemplar segmento de 5,8 km, com o trecho mais ao Sul ficando para segundo momento. Ainda que o governo do Estado não tenha antecipado datas, essa é a única das duplicações mapeadas para Joinville com chance de iniciar ainda em 2022. No caso dos planos para Santos Dumont, Ottokar Doerffel e Almirante Jaceguay, há ainda mais etapas antes do lançamento do edital. A única duplicação em andamento em Joinville, bancada pelo governo do Estado, fica no Distrito Industrial (Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister).
Continua depois da publicidade
> Vídeos mostram como serão obras na SC-418 e duplicação da rua Dona Francisca, em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em apresentação desta semana em Joinville, na qual também foram abordados os planos para a SC-108 (Serra Dona Francisca), a Secretaria de Estado da Infraestrutura confirmou o planejamento do governo do Estado em duplicar a Dona Francisca no segmento entre o elevado (em construção) na rótula da Schulz até a Edmundo Doubrawa, que fará binário com a rua dos Franceses. Naquele ponto, há ligação com a BR-101.
O projeto de duplicação, contratado pelo governo do Estado, está na fase final de elaboração. O trecho de quase seis quilômetros terá quatro faixas de rolamento, com quinta faixa em determinados locais, para uso do transporte coletivo. Calçadas e ciclovias estão previstas no projeto. O edital das obras deve ser lançado neste ano.
Continua depois da publicidade
Já a duplicação da Dona Francisca mais ao Sul, entre a rótula do Tecelão (Döhler) até o elevado em construção ficará para depois. Nesse caso, o projeto, em elaboração, foi contratado pela prefeitura. A divisão da duplicação em etapas já era prevista desde o ano passado, quando foi aberta a concorrência para o edital do trecho mais ao Norte. Agora, está confirmada. O avanço foi a inclusão de desse segmento no pacote de obras do Estado após o pedido da prefeitura e da Acij. Não há previsão ainda de lançamento do edital para as obras.
> Perini Business Park planeja investir R$ 30 milhões para ampliar estrutura em Joinville
> Procura em Joinville pela dose de reforço contra Covid ainda abaixo do esperado
> Quase 37 mil pessoas em Joinville estão com a segunda dose contra Covid em atraso