As multas aplicadas em Joinville por causa da “invasão” dos corredores de ônibus por veículos não autorizados cresceram neste ano e levaram a notificação a subir no ranking de infrações mais comuns na cidade: a modalidade que foi a sétima no ano passado passou a ocupar o quarto lugar entre as multas mais aplicadas em Joinville. O atraso no registro de transferência de veículo continua como a infração mais comum.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Neste ano, foram 2.857 multas aplicadas por causa do trânsito indevido nas vias exclusivas para o transporte coletivo. O avanço em relação ao ano passado é de 65%, em comparação entre os primeiros cinco meses do ano. A maioria das infrações são cometidas por motoristas de carros, mas há notificações por outros veículos – neste ano, quase 330 motociclistas, por exemplo, foram multados em Joinville por trafegar em corredores de ônibus.

Joinville tem 31 quilômetros de vias para o transporte coletivo, com a maior extensão na área central. Na Câmara de Vereadores, há projetos para permitir a circulação de motos nos corredores e de adoção de rodízio para autorizar outros veículos. As propostas foram apresentadas no ano passado e não têm previsão de votação.

Dez anos após lei, edital sobre concessão de aluguel de bicicletas em Joinville não saiu

Continua depois da publicidade

Convênio de bombeiros de Joinville para vistorias tem julgamento adiado no TCE

Licitação do ônibus em Joinville ainda sem prazo e edital pode ficar para 2024

Proposta na Câmara de Joinville quer multa para terreno com lixo e sem roçada

Por que aumento de vagas na Câmara de Joinville vai continuar fora de pauta

Justiça mantém decisão que condenou Águas de Joinville por causa do aumento de 2006