A Justiça concedeu liminar para que a Secretaria de Saúde de Joinville e um hospital filantrópico paguem parte (a partir da decisão judicial) das despesas de paciente internada com malária desde o mês passado em hospital privado. Com dores, a mulher havia sido medicada e liberada em uma unidade de Pronto Atendimento e em um hospital filantrópico antes da internação. A identificação da doença só aconteceu depois que a paciente procurou um hospital privado, cerca de dez dias após os primeiros sintomas.
Continua depois da publicidade
A doença foi contraída em uma viagem a Moçambique, na África, no mês de julho. Devido às condições de saúde dela, não havia como ser feita a transferência para hospital público. Depois de período em coma induzido, a mulher deixou a UTI e deverá ter alta na próxima semana.
Prefeitura afirma desconhecer responsabilidade sob iluminação na Serra Dona Francisca
Na Prefeitura de Joinville, é desconhecido o entendimento do governo do Estado de que caberá ao município a manutenção da iluminação na Serra Dona Francisca, na SC-418, uma rodovia estadual. Esse tipo de “parceria” já acontece em outros municípios. A Prefeitura vai aguardar ser procurada.
Falta "vontade política do Estado" para PPP de complexo cultural em Joinville, diz prefeito
Udo Döhler alega só precisar “vontade política” do governo do Estado para levar adiante o projeto de parceria público-privada (PPP) para construção do complexo cultural e de inovação no terreno da ex-ADR, na Nove de Março. Investidores privados construiriam as torres, com direito a explorar duas dos três edifícios. Para Udo, o prédio da ADR está subutilizado (é ocupado por órgãos estaduais) e a PPP já tem condições de ser levada adiante, sem mais demora.
Continua depois da publicidade