O Ministério Público de Santa Catarina voltou a abrir inquérito civil para apurar as ações de enfrentamento da dengue em Joinville. Procedimentos semelhantes estão sendo instaurados em outras cidades do Estado após informe epidemiológico ter apontado 145 municípios catarinenses infestados pela doença, sendo que cinco atingiram o patamar de epidemia – Joinville está nesse grupo.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No ofício a ser enviado à Secretaria de Saúde de Joinville, a 15ª Promotoria de Justiça faz uma série de questionamentos. Na lista, está as perguntas sobre quais providências estão sendo tomadas no combate à dengue; se será solicitado auxílio financeiro ao governo do Estado e se vem sendo seguida a estratégia operacional de Santa Catarina para a prevenção e controle da dengue, chikungunya e zika vírus.

Joinville tem 5,7 mil casos confirmados de dengue neste ano, com seis mortes. A solicitação ao governo do Estado foi de R$ 820 mil, a serem utilizados na ampliação da capacidade de atendimento de cinco unidades de saúde. A oferta já foi expandida, os recursos serão usados como complemento. Em 2021, o MP também abriu inquérito para acompanhar o enfrentamento da dengue, com arquivamento no final do ano passado.

Câmara de Joinville recebe projeto sobre educação financeira nas escolas

Continua depois da publicidade

Recuperação de muro em rio de Joinville será em trecho de 70 metros

Após controvérsia, prefeitura de Joinville inicia compra de absorventes

Ponte de quase R$ 300 milhões em Joinville deverá ter nova licitação

MP contrata projetos para construção de sede própria em Joinville

Reforma da Estação da Memória de Joinville terá de ser concluída até dezembro