Pela terceira vez neste ano, o MP está solicitando à Secretaria de Estado da Educação o o cronograma de restauração do prédio da antiga escola Conselheiro Mafra, na área central de Joinville e desativada desde 2012. A última tentativa do governo do Estado, ainda no ano passado, foi tentar empurrar o prédio para o IMA, mas a atual administração desistiu de receber o imóvel.
Continua depois da publicidade
Consulado no viaduto
Uma consulta foi feita à ANTT sobre a responsabilidade pela manutenção do viaduto da BR-280 sobre a BR-101, em Araquari. Após ter feito inspeção de rotina na estrutura, a Autopista Litoral Sul fez comunicado ao DNIT sobre a manutenção e, apontou que como o viaduto faz parte da BR-280, a tarefa seria de competência do departamento federal.
Na duplicação
O DNIT discordou e alegou que todas as obras feitas durante a duplicação do trecho Norte da BR-101 foram para o contrato de concessão. O viaduto foi construído por causa da ampliação da rodovia federal. Na avaliação do DNIT, a resposta da ANTT confirmou a tarefa de responsabilidade da concessionária. Em nota, a Autopista mantém o entendimento de que a passagem superior é responsabilidade do DNIT. No entanto, a concessionária alega que monitora periodicamente as condições de conservação da estrutura, por causa da localização na área de influência da concessão.
No aterro

Os urubus da imagem são frequentadores do aterro sanitário de Joinville. Um dos temas em discussão sobre o espaço é a possibilidade de receber lodo da nova estação de tratamento de esgoto do Jarivatuba, a ser inaugurada ainda em 2019. Na manhã desta segunda-feira (27), o espaço recebeu visita do pessoal da comissão de Urbanismo da Câmara.
Continua depois da publicidade