Como a apuração ainda precisa buscar mais informações, o Ministério Público de Santa Catarina prorrogou, por mais um ano, o inquérito civil aberto para investigar as condições de segurança e de prevenção de incêndio do Centreventos Cau Hansen e do Megacentro Edmundo Doubrawa, em Joinville. Após vistoria dos bombeiros militares no ano passado, depois de solicitação da 20ª Promotoria de Justiça, foram requisitadas medidas de adequação. 

Continua depois da publicidade

A prioridade

O deputado Sargento Lima (PSL) considera a duplicação do acesso ao Distrito Industrial (Hans Dieter e Edgar Meister) como prioridade viária em Joinville por ser via de escoamento da maior parte da produção industrial da cidade, estrada de acesso às universidades e ao aeroporto, alternativa para o trânsito dos moradores do Norte e também pelo potencial de fomentar investimentos no entorno. “Não tem como não ser a prioridade”, diz o parlamentar. 

À disposição

Em defesa entusiasmada do governo Udo na tribuna da Câmara de Joinville, Jaime Evaristo (PSC) disse nesta quarta-feira (12) que o prefeito se elegeria novamente, se pudesse concorrer à nova reeleição. O vereador acrescentou ainda que o candidato governista deverá ser vitorioso na eleição de 2020. Claudio Aragão (MDB) ouviu o discurso e, fora dos microfones, não resistiu: “podem contar comigo”, brincou o presidente da Câmara. 

Na Serra

O trecho da SC-418 na Serra Dona Francisca está passando por roçada, limpeza de valas e tapa-buracos, em manutenção de rotina. A rodovia é alvo de ação do Ministério Público com cobranças de melhorias – liminar atendeu pedido de forma parcial e o Estado terá de fazer melhorias.

Continua depois da publicidade