O MP está solicitando o arquivamento do inquérito sobre a exibição de animais em pet shops de Joinville. A 21ª Promotoria de Justiça abriu a apuração em maio depois da polêmica por causa de mudança na lei sobre a exposição pública dos bichos – não houve proibição, mas sim restrições.

Continua depois da publicidade

Nova Lei

No final do ano passado, houve notificações, pela Prefeitura, de pet shops que não estariam atendendo às novas regras. O tema foi discutido na Câmara e há ação judicial contra a lei, sem julgamento. O MP vai arquivar o inquérito porque as medidas administrativas foram tomadas e não foram constatadas irregularidades.

Ainda sem a ação

Até a tarde desta quarta-feira (9), Rodrigo Coelho ainda não havia apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral a ação contra o PSB para suspender as sanções por ter votado a favor da reforma da Previdência. O deputado federal foi suspenso pelo partido. Coelho também quer “aval” judicial para deixar o partido sem correr riscos de perder o mandato. O tema é fundamental para Rodrigo concorrer a prefeito de Joinville em 2020 – se tiver de ficar no PSB, não se sabe se o partido lhe dará a oportunidade.

Meta do novo em Joinville

As doações de 150 pessoas, com valor médio de R$ 400, garantiram ao Novo de Joinville os R$ 60 mil necessários para a montagem do diretório municipal. O recurso será usado no custeio da estrutura. Joinville foi a primeira cidade da região a alcançar a meta. O partido deverá ter o empresário Adriano Silva como candidato a prefeito em 2020. Neste momento, ele está na fase final do processo seletivo – nesta quinta (10) é a última prova.

Continua depois da publicidade