O Ministério Público de Santa Catarina mantém o acompanhamento das ações tomadas em Joinville no enfrentamento da Covid. Na semana passada, a 15ª Promotoria de Justiça de Joinville prorrogou, por mais um ano, o inquérito civil em andamento desde 2020, no início da pandemia. O MP alegou que a pandemia está sob maior controle, mas é preciso manter o acompanhamento dos números da doença e das ações tomadas pelo poder público.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Uma das providências tomadas pela promotoria após a continuidade do inquérito civil foi solicitar esclarecimentos da prefeitura sobre queixa registrada na ouvidoria do MP, de cobrança de atualização mais frequentes dos dados da Covid. Desde outubro, os dados sobre a doença são atualizados semanalmente no site da prefeitura de Joinville. O prazo para esclarecimentos está em andamento.
Pelos dados até quinta-feira, registrados em outro sistema, Joinville tem sete pessoas internadas em UTI com diagnóstico confirmado de Covid. Nas enfermarias dos hospitais públicos e privados, são 19 pacientes em atendimento. Na comparação com o início do mês, houve aumento no número de internados.
Câmara de Joinville tem proposta para desfazer redução de recesso
Continua depois da publicidade
Rede municipal de Joinville terá mais alunos por turma; sindicato critica
Comissão vai avaliar prazo de obras de construção de ponte em Joinville
Joinville terá instalação de coordenadoria técnica da Funai
Contrato de obras em via em Joinville tem nova prorrogação
Instalação de radar meteorológico em Joinville começa nos próximos dias
Pela quinta vez, edital de próteses em Joinville não tem interessados