O Ministério Público de Santa Catarina abriu inquérito civil na segunda-feira para apurar se não há irregularidades na sinalização da minirotatória da avenida Marquês de Olinda com a rua João Pessoa, em Joinville. A 14ª Promotoria de Justiça já vinha acompanhando a situação desde o ano passado. A conversão do procedimento em inquérito foi motivada pela necessidade de mais esclarecimentos sobre a instalação.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A providência tomada agora foi solicitar à Secretaria de Planejamento Urbano e ao Detrans estudos de tráfego ou viários sobre a implantação da minirrotatória. O prazo é de 30 dias. O pedido havia sido feito à Unidade Regional de Obras (antiga subprefeitura) Centro-Norte, mas a resposta foi de que tais estudos não se competência do órgão.

No ano passado, a prefeitura informou ao MP que a implantação da minirrotatória foi uma medida para reforçar a segurança dos usuários no local, com redução no número de acidentes. A fluidez no trânsito também teria melhorado, principalmente para motoristas que usam a rua João Pessoa.

Veto cai e prefeitura de Joinville terá de criar serviço para recolher colmeias

Continua depois da publicidade

Sem surpresa, Câmara de Joinville mantém veto da prefeitura sobre parque industrial

Antídio Lunelli defende aproximação do MDB com Adriano Silva

O que diz Adriano Silva sobre a mudança de posição do Novo sobre o fundo partidário

Visita de Jorginho a Joinville abre expectativa de anúncio para hospital

Proposta de mudança em isenção preocupa entidade em Joinville; emenda vai “corrigir”