O futuro da integração por meio dos terminais de ônibus de Joinville também estará em análise na modelagem do novo sistema de transporte coletivo, em elaboração pela Fipe, contratada pela prefeitura. A possibilidade de integração entre as linhas será mantida, mas o formato ainda será definido. A prefeitura quer lançar o edital até janeiro de 2023.

Continua depois da publicidade

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em reunião recente com moradores, para tratar do terminal do Nova Brasília, o secretário Jorge Correia de Sá (Infraestrutura) adiantou que a estrutura não deverá retomar as funções de integração – ainda que possa ser utilizado como transbordo no futuro. O terminal deixou de atuar na integração, há um tempo, por causa da menor demanda de passageiros.

Em relação aos demais terminais, caberá a modelagem definir qual o modelo de integração a ser utilizado pelos passageiros. Poderá até ser apontada a necessidade de mais terminais ou mesmo, por exemplo, um modelo que permita a troca de linhas também em outros locais. Nesta semana, começou uma etapa da preparação da modelagem, com pesquisa de avaliação do transporte coletivo com dois mil usuários.

> Após ação do MP, prefeitura de Joinville quer mudar lei sobre temporários

Continua depois da publicidade

> O que dizem prefeitura e Câmara de Joinville na ação do MP sobre linguagem neutra

> Em Joinville, Adriano Silva entrega quatro pedidos ao ministro da Saúde

> Como retorno do ICMS turbina receita da prefeitura de Joinville