O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deverá visitar Joinville na tarde de de sábado, após roteiro em Jaraguá do Sul. A pré-agenda foi comunicada à prefeitura de Joinville e deve ser confirmada até sexta-feira. Será a segunda vez em que um titular do Ministério da Saúde do governo Bolsonaro visita Joinville.

Continua depois da publicidade

​​​​​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Uma das agendas do ministro em Joinville será uma visita ao Hospital São José, onde estão sendo instalados aceleradores lineares, equipamentos utilizados no tratamento do câncer e comprados com recursos federais. Em 2019, na visita do então ministro Luiz Henrique Mandetta a Joinville, o tema também foi tratado – o ministro participou de inauguração de posto de saúde no Boehmerwald.

Outros compromissos devem entrar na agenda de Queiroga em Joinville. Na visita do ministro, o prefeito Adriano Silva deverá reforçar o pedido de atualização da tabela do SUS, principalmente em relação aos procedimentos hospitalares. A defasagem se arrasta há seguidos governos. Conforme um levantamento interno da prefeitura, o sistema poderia ter recebido R$ 600 milhões a mais desde 2008 se a tabela tivesse sido atualizada.

> Projeto aprovado em Joinville prevê 10% de radares “educativos”

Continua depois da publicidade

> Antiga sede da Habitação em Joinville terá obra de R$ 7,5 milhões

> Águas de Joinville contrata Fipe para preparar primeira PPP da cidade

> Câmara derruba veto e Joinville terá nova lei sobre piso tátil em calçadas

> Plano para retomar duplicação em avenida de Joinville prevê trecho de 500 metros