O MP solicitou aos bombeiros militares nova vistoria em museus de Joinville para apurar se as medidas de segurança sugeridas em visitas anteriores foram atendidas. O prazo previsto pela 14ª Promotoria de Justiça é de dez dias. Os museus da Imigração, Sambaqui, de Arte e Fritz Alt são alvo de inquéritos civis desde 2017. 

Continua depois da publicidade

Inicialmente, o foco do Ministério Público era o cumprimento do Estatuto dos Museus. Mais adiante, depois do incêndio no Museu Nacional (Rio de Janeiro), as condições de segurança das edificações também passaram a ser acompanhadas. A mesma solicitação aos bombeiros militares foi feita em relação à Estação de Memória. 

Licenciamento

O IMA concedeu a licença de operação para o Hospital Geral de Joinville. O estabelecimento já tinha autorização para início da operação. Com a documentação suplementar, o hospital passou por vistoria e recebeu a licença. 

Na Capital

Antes da assinatura de protocolo (o contrato será fechado mais adiante) do financiamento de R$ 100 milhões com o Banco do Brasil para a pavimentação, Udo Döhler faz visita ao presidente da Assembleia, Julio Garcia.

De novo

A disputa interna no PSL de Joinville não tem fim. A executiva municipal voltou a ser alterada e agora apenas o grupo do Coronel Armando está no comando da direção. No final de fevereiro, o deputado federal assumiu a presidência do partido após o fracasso das negociações com o Sargento Lima. Há duas semanas, no entanto, foi montada nova executiva, desta vez com a participação de outros grupos do PSL.

Continua depois da publicidade

Só que essa segunda mudança não teria sido de conhecimento do Coronel Armando, nem da executiva nacional, que deu autorização para o deputado federal montar a direção provisória. Agora, a alteração foi desfeita e o grupo de Armando domina a direção, com mandato até setembro. Até lá, o PSL deve realizar uma eleição para a escolha da nova comissão.