O ex-deputado Gelson Merisio (PSDB) está defendendo em Joinville uma aliança de pelo menos seis partidos para a disputa pela prefeitura. “Uma coligação que tenha um bom tempo de rádio e TV. Já estamos conversando, mas não tem nada definido e não há imposição de nomes, isso será decidido lá na frente”, diz Merisio, candidato ao governo do Estado em 2018 e sem pretensão de concorrer nas eleições municipais de 2020.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Adiamento das eleições mantém lista gigante de pré-candidatos de Joinville até setembro

No propósito de mergulhar na eleição de Joinville, principalmente após a definição do novo calendário eleitoral – as eleições foram adiadas para novembro -, Merisio cita PSDB, Podemos, DEM, PP e Republicanos como legendas com chances de formarem uma frente única. Mais partidos são sondados. Nesta quinta-feira, Merisio teve conversas com Alexandre Fernandes, em Joinville.

O plano de contar com pelo menos seis partidos é motivado pelo fato de que, em uma aliança, só são somados os tempos das seis maiores legendas no cálculo do horário eleitoral (o tempo de um sétimo partido, por exemplo, não entra). Merisio considera o tempo em rádio e TV como fundamental. “Todos os candidatos terão redes sociais”, alega.

Leia mais: Comércio de Joinville tem proposta para reduzir concentração em horário de pico dos ônibus

Continua depois da publicidade