Os números ainda estão distantes dos registrados entre julho e setembro, meses de maior gravidade da pandemia, mas houve uma elevação na média de novos casos de coronavírus em Joinville nos últimos sete dias. Nesse período, entre sexta da semana passada até esta quinta, foram 82 casos novos diários. Nos sete dias anteriores, foram 55 por dia. Até então, Joinville vinha apresentando queda, iniciada ainda em setembro, quando foram 186 casos por dia – em agosto e julho, a média passou de 200 novos registros diários. Já o número de pacientes internados por causa da Covid-19 continua caindo.
Continua depois da publicidade
> Matriz de risco para pandemia recua e “confirma” volta às aulas em Joinville
A Secretaria de Saúde de Joinville lembra que houve um feriadão há duas semanas, além de flexibilizações. A oscilação nos casos está sendo acompanhada, com análise de que a tendência é de estabilização, sem agravamento da pandemia. A atualização do inquérito epidemiológico mostra um cenário mais estável. A secretaria lembra ainda que há elevações de novos casos mais significativas em outros municípios de Santa Catarina.
No boletim divulgado nesta quinta-feira, a prefeitura citou 101 novos casos de Covid-19. Agora são 22,6 mil registros de confirmação de Covid-19, com 21,6 mil recuperados e 365 mortes, em balanço desde o início da pandemia, conforme a Secretaria de Saúde de Joinville.
Continua depois da publicidade
As internações por causa do coronavírus continuam caindo em Joinville. São 37 pessoas em atendimento hospitalar, sendo 20 em UTI. É o menor número em quatro meses na cidade. No final de setembro, eram 80, sendo que em 14 de agosto eram 202 pacientes internados em hospitais públicos e privados de Joinville.