Os resultados do Censo 2022 divulgados nesta quarta-feira mostram nova redução no número médio de moradores por domicílio em Joinville. São 2,76 pessoas por moradia ocupada na cidade – imóveis vagos não entram na conta. No recenseamento de 2010, a média ficou em 3,19 habitantes por residência. Em outro recuo de duas décadas, com o Censo 2010, eram 3,5 moradores por domicílio.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A queda na média de moradores ajuda a explicar por que o número de domicílios teve um crescimento maior em comparação com o censo anterior. Agora, são 222 mil imóveis ocupados, um avanço de 40% em relação ao levantamento anterior, enquanto que a população teve crescimento próximo de 20%. Os dados mais detalhados sobre os domicílios serão divulgados futuramente.
A média de moradores por domicílio de Joinville ficou muito próxima da proporção de Santa Catarina e do Brasil: no Estado, são 2,7 pessoas por residência; no País, ficou em 2,79. Cidade mais populosa do Estado, Joinville ganhou 101 mil moradores desde 2010, chegando a 616 mil habitantes.
População de Joinville dobra em 35 anos; repetição de avanço é incógnita
Continua depois da publicidade
Ministro recebe pedido de três cidades sobre a BR-280
Novas concessões em estradas de SC são improváveis antes de 2025
Contorno de R$ 500 milhões em Joinville ganha licença; obras ainda sem data
Joinville quer criar novo auxílio municipal; proposta está na Câmara
Qual a relação das receitas de Joinville com o tamanho da população
Terminal central de Joinville vai “sobreviver” à licitação dos ônibus