Fernando Krelling e Anelísio Machado almoçaram nesta segunda-feira para avaliar a possibilidade de aliança entre MDB e PP ou se não seria mais “estratégico” o lançamento de candidaturas separadas, na busca do segundo turno. O conteúdo da conversa, com participação de mais correligionários, não chegou a ser informado, mas, conforme os relatos do deputado estadual do MDB, foi mais um contato de avaliação, sem definições.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
“Sem avanços, foi apenas uma preliminar”, afirmou Krelling. O emedebista reforçou que não participou da reunião na condição de pré-candidato e sim de dirigente partidário. Krelling continua apontando Luiz Cláudio Gubert como pré-candidato a prefeito – a convenção do MDB está marcada para sexta-feira. Gubert não estava presente no almoço, pelo menos no início da conversa.
No domingo, o Progressistas confirmou o empresário Anelisio Machado como candidato a prefeito, repetindo decisão da eleição de 2020. O partido deixou a vaga de vice em aberto. Antes do encontro com Krelling, o candidato do PP admitiu o interesse de composição com o MDB, mas somente com participação de Krelling na chapa.
Acordo milionário é fechado em ação sobre reajuste antigo de tarifa em Joinville
Continua depois da publicidade
João Rodrigues deixa “recado” sobre eleições municipais em SC
Porto previsto para a cidade que mais cresce em SC dá passo em licenciamento
Em guinada, Adriano terá maior aliança na eleição de Joinville
O tema histórico que Joinville terá de retomar
Por que Joinville cobra inclusão de obras já existentes na concessão da BR-101
Lei dos “imóveis inseguros” em Joinville ganha decreto; prefeitura poderá instalar tapumes