A volta de Joinville para o nível “gravíssimo” na matriz de risco para a pandemia, os ônibus voltam a contar com limitação de até 50% na ocupação da lotação. Na semana passada, quando a região esteve em risco “grave”, foi permitida a lotação de até 70% da capacidade dos veículos. Nesta segunda-feira, os ônibus já voltaram ao limite de 50%.
Continua depois da publicidade
> Uma semana após recuo, Joinville volta para risco “gravíssimo” na matriz para Covid
> Extrema pobreza cresce na pandemia e atinge 20,3 mil pessoas em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Nesta segunda-feira, a prefeitura de Joinville publica novo decreto de medidas de prevenção, prorrogando as normas. O dispositivo municipal não será alterado com a mudança na matriz – as alterações ocorrem automaticamente por causa de portarias e decretos estaduais vinculados à classificação do risco.
Continua depois da publicidade
Entre as mudanças, o risco “gravíssimo” implica menor presença de convidados em eventos sociais, por exemplo. Na semana passada, a Secretaria de Saúde de Joinville pretendia fazer consulta ao Estado para se certificar da lotação máxima.
A ocupação de UTIs por Covid continua sendo o indicador com mais alta pontuação de Joinville e região na matriz de risco. Na comparação com a semana passada, no entanto, houve aumento na transmissibilidade, principalmente em casos ativos, o que impactou na classificação da regional de saúde Nordeste na matriz.
> Joinville quer lançar licitação da ponte do Adhemar Garcia em setembro
> Câmara de Joinville prepara mais emendas e quer votar reforma da Previdência no início de junho