O levantamento em Joinville dos impactos das chuvas do último final de semana vai continuar até o início da próxima semana. O formulário apresentado pela Defesa Civil de Joinville no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil é inicial, com o registro das regiões mais afetadas. Mais ocorrências estão chegando à prefeitura, principalmente pela rede de assistência social. O trabalho de registro é concluído até dez dias após os eventos.  

Continua depois da publicidade

Clique para entrar na comunidade do WhatsApp

A atualização dos registros vai elevar o número de pessoas diretamente atingidas pelos transtornos das chuvas, principalmente alagamentos. Na primeira versão, foi estimado em 45 mil moradores da cidade. O levantamento é realizado para buscar o reconhecimento pelo governo federal da situação de emergência, decretada pela prefeitura na segunda-feira. No ano passado, por causa das chuvas do final de 2022, foram liberados R$ 3,2 milhões pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

O mapa inicial dos impactos das chuvas de sábado e domingo apontou a zona Sul como a mais afetada, principalmente nas regiões dos rios Itaum e Itaum-mirim. Na mesma região, houve ainda impactos provocados pelo rio Velho. Houve registros em várias outras regiões da cidade, inclusive no Centro, no entorno dos rios Cachoeira e Jaguarão, por exemplo.

Imagens dos alagamentos em Joinville no final de semana

Continua depois da publicidade

FOTOS: Começa remoção de veículos de pátio em Joinville

Relatório aponta locais mais afetados pelas últimas chuvas em Joinville


Contrato de abordagem de moradores de rua em Joinville tem mudança

Proposta de expansão urbana em Joinville sugere boulevards e parques drenantes

Janela partidária “anima” oposição na Câmara de Joinville

Joinville lança edital para contratar organização social para novo CEI

Mão única está entre as alternativas em estudo para nova ponte de Joinville