Os estudos em andamento sobre o trânsito no entorno da nova ponte em Joinville analisam dois formatos de mão dupla e um modelo de mão única. As simulações estão avaliando as três modalidades, com definição da alternativa antes de agosto, quando devem ser concluídas as obras entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira. No entanto, antes da entrega da ponte, mudanças no trânsito serão implantadas no Bucarein.

Continua depois da publicidade

Clique para entrar na comunidade do WhatsApp

As simulações de trânsito nas proximidades da ligação entre os bairros Bucarein e Boa Vista levam em conta o maior movimento de veículos provocado pelo início das aulas na nova escola no Moinho Joinville. A mão única, ainda que com menores chances, seria uma forma de dar mais fluidez no sentido Bucarein-Aubé, em direção ao Boa Vista. A uso de mão dupla, já que as pistas serão duplas, tem maior possibilidade.

Já as mudanças no Bucarein começam a ser implantadas nas próximas semanas, com o início do novo contrato de sinalização. Serão três novos semáforos e trechos de mão única nas ruas Urussanga, Santos e Plácido Olímpio de Oliveira. As alterações serão a curto prazo. Há estudos ainda para outras alterações.

Continua depois da publicidade

Joinville tem terceiro decreto de emergência em menos de 30 dias

Quais as 20 cidades mais “verticais” em SC

Dois prédios históricos têm destinos diferentes em Joinville

Prefeitura de Joinville anuncia modelo inédito de gestão para futuro centro de educação infantil

Censo 2022 confirma avanço maior de apartamentos do que casas em Joinville

Censo mostra avanço de mais de 100% na verticalização em Joinville

Após recorde em 2020, disputa em 2024 em Joinville tem “escassez” de candidatos