Os detentores de mandatos pelo Novo realizam encontro em Joinville neste final de semana, com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deputados federais e estaduais e vereadores, além do prefeito Adriano Silva. A organização do evento é do deputado estadual Bruno Souza. O encontro dos mandatários do partido vai discutir experiências das gestões no Executivo e nos mandatos legislativos. O candidato do Novo na última eleição presidencial e ex-presidente nacional da legenda, João Amoêdo, não vai participar – Amoêdo não ocupa nenhum cargo. Está prevista a vinda do presidente nacional, Eduardo Ribeiro. Joinville é a única cidade administrada pelo Novo no País.
Continua depois da publicidade
> Adriano Silva se manifesta sobre a fiscalização no Centro de Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A reunião do Novo será realizada em hotel, com início das apresentações na noite desta sexta-feira. A maior parte da programação está prevista para sábado. Entre os deputados confirmados, estão Gilson Marques (SC), Marcel van Hattem (RS), Vinicius Poit (SP), Paulo Ganime (RJ), Adriana Ventura (SP) e Tiago Mitraud (MG), além de parlamentares estaduais e municipais.
Sem consenso sobre a relação com o governo Bolsonaro, o Novo enfrenta divergências internas sobre o presidente. A posição do diretório nacional de apoio à abertura do processo de impeachment de Bolsonaro, divulgada em Joinville, não teve endosso de expressiva parcela de lideranças do partido. O papel do Novo em 2022 deverá estar na pauta das discussões neste final de semana.
Continua depois da publicidade
> Duplicação em Joinville tem primeiro convênio; início das obras ainda sem data
> Projeto em Joinville quer obrigar agressores de animais a ressarcir custo com tratamento
> O que motivou redução do “subsídio” do ônibus em Joinville