José Henkel (MDB), o Pelé, é o quarto ex-vereador de Joinville a ser nomeado para cargo na Assembleia Legislativa. Além de Pelé, Mauricinho Soares (MDB), Richard Harrison (MDB) e Jaime Evaristo (PSC) foram escolhidos para assessorias parlamentares no Legislativo estadual, com atuação em Joinville.

Continua depois da publicidade

> Novo faz defesa em Joinville da aprovação da reforma da Previdência

> Quais as faixas etárias dos internados por Covid-19 em Joinville

> Norte de SC quer comprar mais de 400 mil doses da vacina russa contra a Covid-19

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Continua depois da publicidade

Com base eleitoral na região Leste, principalmente Comasa e Espinheiros, Pelé ficou na segunda suplência do MDB na Câmara de Joinville, com 2.371 votos, na eleição de novembro. Na Assembleia, o ex-vereador está lotado no gabinete de Fernando Krelling (MD) – um dos motivos de Pelé ter se filiado ao MDB no início do ano passado foi o apoio ao deputado na disputa pela prefeitura de Joinville. Outro ex-vereador do MDB, Richard Harrison, também foi nomeado para a assessoria de Krelling.

> Joinville amplia prazo para inscrições de voluntários para atuar contra Covid-19

> Por que Joinville lançou edital para receber doações de medicamentos para Covid-19

Mauricinho Soares está na assessoria da liderança do PSD, a convite de Ismael Santos e Jaime Evaristo foi nomeado para o gabinete de Jair Miotto (PSC). Na eleição do ano passado, 15 dos 19 vereadores de Joinville tentaram a reeleição, com quatro deles conseguindo um novo mandato.

> Médico de Joinville morre de Covid-19 após passar 40 dias internado

> Ex-vereador Ralf Milbradt morre de Covid-19 em Joinville