O ginásio Abel Schulz também pode mudar a posição da quadra. Em avaliação ainda preliminar, está em análise se é possível a alteração, com as extremidades da quadra passando a ser voltadas para a rua Quinze de Novembro e a praça Dario Salles. O outro ginásio com análise de modificação na posição da quadra, nesse caso já com projeto em execução, é o Ivan Rodrigues, de propriedade do governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A mudança analisada no Abel Schulz seria para eventual nova reforma no ginásio, com instalação de arquibancadas móveis – o que só seria possível utilizando de espaço na praça Dario Salles. Mas a questão está em avaliação inicial, sem nem prazo para eventual tomada de decisão. No caso do Ivan Rodrigues, a mudança na quadra é para permitir a ampliação de forma que permita a adoção de medidas oficiais para competições. Após a conclusão do projeto, o governo do Estado pretende contratar as obras de restauração.
No início do governo Adriano, em 2021, a CDL apresentou proposta de criação de “largo municipal” nas praças da Bandeira, Dario Salles e terminal central de ônibus. No plano, o ginásio seria transferido para outro local. O projeto não foi adotado pelo município. O Abel Schulz foi inaugurado em 1951, no centenário de Joinville, como Palácio dos Esportes. A última reforma foi realizada há uma década. A prefeitura pretende construir um novo ginásio municipal, em terreno a ser comprado junto à Univille.
Reforço de R$ 100 milhões para ponte em Joinville terá reunião em junho
Continua depois da publicidade
VÍDEO: O que está previsto no projeto da Ponte Joinville
Estimativa aponta quantas pessoas vão usar a futura Ponte Joinville por dia
Contratação inédita em Joinville não tem escolha de organização social
Por que ônibus vão continuar com subsídio em Joinville
Quais os critérios para a instalação de lombadas em Joinville