Mais um ex-vereador de Joinville foi nomeado para cargo na Assembleia Legislativa. Desta vez, foi Jaime Evaristo (PSC), escolhido para a assessoria de Jair Miotto (PSC) – o deputado foi eleito em 2018 com 38,5 mil votos, sendo Joinville a cidade com melhor desempenho, com 4 mil votos. Mauricinho Soares (MDB) e Richard Harrison (MDB) foram nomeados para outras assessorias na semana passada.
Continua depois da publicidade
> Internações em Joinville por Covid-19 continuam aumentando; boletim de divulgação tem mudança
> Joinville limita horário do comércio e determina toque de recolher em novo decreto
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Na eleição municipal do ano passado, Jaime tentou a reeleição, mas os 1,1 mil votos lhe deixaram na terceira suplência do PSC. O ex-vereador foi nomeado em janeiro para assessoria de tecnologia de informação da Câmara de Joinville, mas logo foi exonerado após críticas pelo fato dele não ter atuação na área. A atuação de Jaime na assessoria de Miotto será em Joinville.
Continua depois da publicidade
> Toque de recolher de Joinville tem previsão de multa
> Joinville limita horário do comércio e determina toque de recolher em novo decreto
A nomeação de Mauricinho Soares, primeiro suplente do MDB na Câmara de Joinville, motivou reações do PSD local. O partido alegou que não teve qualquer participação na escolha, não sendo nem comunicado sobre a decisão. O PSD garantiu ainda que o deputado federal Darci de Matos também não se envolveu na indicação e de que a atribuição da nomeação de assessores para a liderança do PSD na Assembleia é do líder Ismael dos Santos. O outro ex-vereador nomeado para cargo no Legislativo estadual é Richard Harrison (MDB), para o gabinete de Fernando Krelling (MDB).
> Joinville define multa de R$ 6,3 mil para ônibus com lotação acima do limite
> Microempresários de Joinville defendem horário flexível de trabalho para evitar aglomeração