A adesão às aulas presenciais foi maciça na rede municipal em Joinville, conforme dados preliminares. Pelas informações da secretaria municipal de Educação, foram 4,3 mil alunos com opção de se manter apenas no ensino remoto, pelos registros até agora. Os demais 63,4 mil estão no ensino híbrido, com aulas presenciais e ensino remoto. Ou seja, adesão superior a 90% ao ensino presencial.
Continua depois da publicidade
> Universidades e faculdades voltam às aulas em Joinville; veja como vai funcionar
> O que está sendo preparado em Joinville para prédio escolar centenário
> Nova decisão judicial em Joinville cassa diploma de mais um vereador; suplente deve assumir
> Entre no grupo do A Notícia e receba notícias pelo WhatsApp
Continua depois da publicidade
No início de março, será feitao nova atualização sobre a retomada. As aulas voltaram nas escolas municipais há duas semanas em Joinville. A secretaria municipal está recebendo ainda os dados das escolas estaduais e particulares, nas quais também houve o retorno do ensino presencial. A divulgação deve ocorrer nos próximos dias.
O comparecimento às salas de aula neste início de ano letivo na rede municipal está ocorrendo em escala superior à breve retomada no ano passado, em novembro. Em 2020, não chegou a 10%, mas o cenário era diferente: estava próximo do final de ano e a carga horária era de apenas duas horas diárias.
Na volta de 2021, a carga horária é completa. O rodízio na sala de aula, com 50% de cada vez, foi mantido por causa da regra de distanciamento entre os alunos – as dimensões das salas de aula não permitem o cumprimento da norma de prevenção em caso de lotação máxima.
> Joinville volta a ter mais de 100 pacientes em UTIs por causa do coronavírus
> Joinville completa três meses em risco “gravíssimo” em matriz