A Secretaria de Educação de Joinville anunciou o retorno de mais 34 mil estudantes ao ensino 100% presencial na rede municipal. Na próxima segunda-feira, a retomada será para os alunos dos 4º, 5º e 9º anos. Na segunda da semana seguinte, no dia 20, será a vez dos alunos dos 6º, 7º e 8º anos. Como as turmas dos anos iniciais já tinham voltado, o ensino fundamental estará 100% presencial ainda no neste mês de setembro.

Continua depois da publicidade

> Decisão sobre área prevista para nova loja da Havan em Joinville é mantida

​​​> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As aulas presenciais na rede pública municipal de Joinville estão sendo oferecidas desde o início do ano letivo, em fevereiro. No entanto, foi adotado sistema de rodízio, com metade da turma na sala de aula e os demais no ensino remoto. Na semana seguinte, quem estava em casa vinha para a escola. Foi a forma encontrada para permitir o atendimento da regra de distanciamento.

As medidas de prevenção continuam sendo aplicadas, mas como a metragem do distanciamento foi reduzida para um metro nas salas de aulas, foi possível a retomada do ensino 100% presencial. No final de agosto, a volta iniciou com os 17 mil alunos dos 1º, 2º e 3º anos. Agora, é a vez dos demais matriculados no ensino fundamental. Na educação infantil, ainda não prazo para o retorno 100% presencial.

Continua depois da publicidade

> Justiça negou liminar contra a reforma da Previdência de Joinville horas antes da votação

> Aumento abusivo no preço da gasolina em Joinville é alvo de fiscalização

> Com vagas em postos de saúde, Joinville quer abrir concurso para médicos em 60 dias

​​​> Planos para o Centro de Joinville incluem travessa e “Quadra da Cultura” na Quinze

> Joinville pode ter nova reforma da Previdência em dez anos