A maioria das novas vagas de empregos criadas em Joinville neste ano está sendo ocupada por mulheres. Até o final de setembro, mês da última divulgação do Caged, as mulheres ficaram com 62% dos 9,1 mil novos empregos (saldo entre contratações e demissões) surgidos na cidade durante o ano. A liderança feminina em Joinville na expansão do mercado de trabalho também ocorreu em 2020 e 2021. As mulheres foram 50,3% da população de Joinville.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A maior parte dos 5,7 mil novos postos de trabalho ocupados por mulheres em Joinville neste ano surgiu no setor de serviços. Nos demais segmentos, como comércio, indústria e construção civil, a liderança foi masculina, ainda que com saldos menores. A maior parte das vagas preenchidas por mulheres em Joinville em 2020 e 2021 também foi no setor de serviços.
No acumulado desde janeiro de 2020, quando passou a valer a nova metodologia do Caged sobre o emprego formal no País, até setembro de 2022, Joinville abriu 26,6 mil vagas. As mulheres ficaram com 15,8 mil desses novos empregos, uma fatia de 59,3%. Nos dados estaduais, no mesmo período, a participação feminina nos novos empregos foi de 49,5%.
O que vai avançar na BR-280 se vier emenda para a duplicação
Edital para organização social na saúde em Joinville vai levar mais tempo
Continua depois da publicidade
Obra do Mathias só tem chance de voltar a partir de 2024
Nova perícia nas obras do rio Mathias terá de responder onze questões
Joinville indica metas para escolas municipais; resultado vai definir bônus
Reabertura da galeria antiga em Joinville tem instalação de grades
Iluminação em rodovia na Serra Dona Francisca terá novo edital