* Atualização para correção de dado do acumulado do ano passado.

Após o saldo negativo em abril, os empregos em Joinville apresentaram sensível recuperação no mês passado e maio registrou a abertura de 650 vagas. Os dados do Caged foram divulgados na manhã desta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Previdência. No acumulado do ano, Joinville tem 4.870 novos empregos. Apesar do resultado expressivo, a cidade está longe de repetir o desempenho do ano passado, quando abriu 9.192 postos de trabalho até abril.

Continua depois da publicidade

> Reparo em local da queda da calçada em Joinville inicia e vai durar 45 dias

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Mais uma vez, os serviços lideraram a criação de empregos em Joinville, ficando com quase metade dos 650 novos empregos de maio. A indústria voltou a demitir e fechou o mês passado com 33 vagas a menos. No acumulado do ano, o setor que liderou a geração de empregos no ano passado está com saldo negativo, com redução de 20 vagas.

Continua depois da publicidade

Joinville está em 26º lugar no ranking nacional das cidades do País na criação de emprego, levando com conta o período entre janeiro e abril. Em Santa Catarina, também no acumulado do ano, Joinville está em terceiro lugar, atrás de Blumenau e Florianópolis. Assim como ocorreu em outros momentos desde o ano passado, os dados do Caged passaram por ajustes. Os cortes de vagas em abril, por exemplo, ficaram em 39 empregos, abaixo das 130 inicialmente anunciadas.

> O que será pesquisado em Joinville em diagnóstico social sobre moradores de rua

> Código do Empreendedor de Joinville chega à Câmara com item sobre papéis “desnecessários”

> Por que galeria do Mathias terá de passar por reparo em via de Joinville

> Radares “educativos”, sem multa, são vetados pela prefeitura de Joinville

> Tribunal de Contas faz pedido de informações à prefeitura de Joinville

> Joinville tem edital de R$ 12,3 milhões para credenciar serviços de saúde mental