Ninfo König convidou Luciano Hang para falar na Câmara de Joinville sobre as dificuldades alegadas pelo empresário para instalar novas lojas – em novo vídeo gravado para as redes sociais, o dono da Havan se queixou novamente da demora para autorização de construções na rua Santa Catarina e nos bairros Avenrureiro e Costa e Silva. Na noite de terça, Ninfo recebeu um telefonema do empresário (Hang queria falar sobre a repercussão do vídeo) e aproveitou para fazer o convite. Outros empresários deverão ser convidados para falar sobre o tema no dia 8 de maio.
Continua depois da publicidade
Nova mudança no PSL
A direção do PSL de Joinville passou por nova alteração e passou a contar com nominata ampliada em relação à comissão executiva em fevereiro passado. Coronel Armando continua na presidência, com Carin Hoeger na vice. Mas agora o deputado estadual Sargento Lima é o secretário-geral, com Meruli Furquim como primeira secretária. O primeiro suplente do PSL, Rudinei Floriano, é um dos vogais, entre outras alterações.
Deve ter eleição
Na prática, a nova composição reúne aliados dos deputados Coronel Armando e Sargento Lima. Inicialmente, os dois não tinham chegado a um acordo – não quer dizer que agora se acertaram, a escolha da nova direção tem boas chances de ser no voto, com disputa de chapas. Outra novidade é que o mandato da direção foi esticado em um mês, se encerrando agora no final de setembro. O ex-presidente Derian Campos continua fora da direção do PSL de Joinville.
Passageiros
Fabio Dalonso (PSD) está sugerindo ao Detrans de Joinville a permissão para que as vagas de carga e descarga incluídas no novo estacionamento rotativo possam ser liberadas para embarque e desembarque de passageiros de táxis e aplicativos. A solicitação atende ao pedido de motoristas. O rotativo entra em operação na sexta.
Nomeação
João Marcos Gabriel assumiu a gerência de parques, praças e rearborização pública da Prefeitura de Joinville.
Continua depois da publicidade
Temporários
Rodrigo Fachini (MDB) teve certo estranhamento com o projeto de Roque Mattei (MDB) sobre novas regras para os contratos de funcionários temporários pela Prefeitura de Joinville.
Mudou?
Em 2017, Fachini apresentou proposta com alguma semelhança, com foco nos professores e, na época, o então secretário de Educação achou a ideia de difícil implantação. Agora, aparentemente, Roque entende de outra maneira.