O déficit na educação infantil continua crescendo e chega a 11,9 mil vagas em Joinville. No ano passado, estava em 10,4 mil matrículas. Além do crescimento da cidade, a maior demanda por causa da migração e transferências da rede privada para a pública têm sido apontadas como motivos da maior procura pelas creches municipais. Nesta semana, foi alterado o edital para a compra de vagas em creches. A médio e longo prazos, está sendo preparada a construção de 31 centros de educação infantil.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A rede de educação infantil municipal tem hoje 21,8 mil alunos, com crianças até cinco anos. São 18,9 mil matriculados nos centros de educação infantil da prefeitura e 2,8 mil na rede conveniada. Neste momento, o edital para a compra de vagas, lançado em julho do ano passado, está sendo alterado. A busca é por mais matrículas na rede conveniada.
Em outubro, o número de vagas previstas no edital passou de 1,8 mil para 2,2 mil. Na atualização desta semana, foram incluídas mais 30 vagas. Nesse intervalo, o montante reservado para a compra de vagas passou de R$ 18 milhões para R$ 24 milhões anuais. Há outras matrículas da educação infantil na rede particular, compradas pela Secretaria de Educação de Joinville por meio de outros editais.
Joinville terá “faltômetro” sobre ausências em consultas em postos
Continua depois da publicidade
Placas em vias de Joinville têm SP e NY como “referência”
Com 105 anos, prédio de escola em São Francisco do Sul está em fase final de reforma
Projeto sobre vagas de garagem em prédios não tem aval de secretaria de Joinville
Joinville terá centro para atendimento de animais silvestres
Retomada dos radares em Joinville terá de “decidir” sobre lei dos displays