Em ação contra a prefeitura, a Águas de Joinville conseguiu liminar para suspender a aplicação de notificação de R$ 50 mil, feita pelo Procon em 2019. Com a decisão, tomada na semana passada, a multa eventualmente só será paga ao final do processo judicial, caso a decisão aponte condenação da companhia. A ação foi contra o município que o Procon, autor do auto de infração, faz parte do poder público municipal.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

A sanção da Procon de 2019 é referente à ausência da Águas de Joinville em audiência do órgão em 2018, conforme a companhia. Ainda segundo a empresa de saneamento, a situação foi resolvida com o cliente no mesmo ano. A Águas alegou ainda que foi um “caso isolado” – à época, estavam sendo adotados novos procedimentos e sistema internos.

Com a decisão, o montante da punição fica em depósito judicial até que saia a sentença. Após a liminar, a ação judicial terá agora a discussão sobre o mérito da aplicação da punição, inclusive a proporcionalidade. O processo está em tramitação na 1ª Vara da Fazenda Pública de Joinville.

Reunião busca novo formato para repasse milionário para hospital de Joinville

Continua depois da publicidade

Novo alargamento de praia em SC tem edital lançado pela prefeitura

Shopping em Joinville terá âncora e mais lojas; supermercado não está nos planos

Mais de 500 pessoas em Joinville são atendidas em retorno para cidade de origem

“Bancada” de Joinville voltará a contar com três deputados federais

São Francisco do Sul e Itapoá buscam obra para entrar na rota dos meganavios

Com ampliação, rodovia estadual pode ser opção para ajudar a desafogar BR-101 em SC