A licitação para contratação de projeto para duplicar rodovia estadual em São Francisco do Sul foi anulada pelo governo do Estado. A medida foi tomada após de decisão judicial de suspensão da concorrência após ação apresentada por empresa. Neste momento, não há previsão de lançamento de novo certame. O futuro da estrada é tema de tratativas para ampliação por causa do aumento de trânsito de caminhões.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
No início do ano passado, o governo do Estado lançou o edital para contratar empresa para o projeto de ampliação da SC-415 no trecho entre o cruzamento com a BR-280, o ponto de acesso ao Porto de São Francisco do Sul, o acesso ao Capri. O estudo apontaria qual a solução a ser adotada nos dez quilômetros, se duplicação, terceira pista em determinados pontos, novo traçado etc.: caberia ao projeto indicar o que deveria ser feito.
A rodovia é o principal acesso aos balneários de São Francisco, além de contar com espaços de logística no entorno, motivo da circulação de caminhões. Ainda em junho, liminar suspendeu a homologação da concorrência, decisão mantida em sentença em abril passado. Empresa discordou da pontuação técnica recebida durante avaliação das propostas. A decisão judicial foi de novo julgamento da proposta. No início deste mês, a Secretaria de Estado da Infraestrutura decretou a anulação da licitação.
Em São Francisco do Sul, há agora movimento para duplicar a SC-415 em trecho de menor extensão, de 3,5 km, ao menos. A ampliação seria uma forma de reduzir os gargalos no trânsito. Também estão em tratativas outras medidas para agilizar o tráfego. Os debates estão sendo realizados pela prefeitura, com participação do setor portuário. Uma das ações foi a melhoria em acessos à SC-415.
Continua depois da publicidade
Rodovia em Joinville poderá ter barreira de proteção
Prefeitura de Joinville quer mudar lei para poder “fechar” imóveis abandonados
Com 3ª maior população do Sul, Joinville fica em 16º em número de vereadores
Com obras paradas há 3 anos, galeria do Mathias vai passar por inspeção em Joinville
Qual a expectativa de crescimento da população de Joinville neste ano
Jorginho Mello participa de inauguração em Joinville nesta segunda
Com “novidade”, Joinville volta a ter renovação na frota de ônibus