Publicada nesta quarta-feira (20) e com vigência em 90 dias, lei municipal estipula prazo de até 25 minutos para atendimento dos usuários das agências de Correios em Joinville, inclusive as franqueadas. O prazo será contado a partir da retirada da senha. Em caso de descumprimento, há possibilidade de aplicação das sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.
Continua depois da publicidade
Dois médicos saíram
Dois dos 11 profissionais contratados em dezembro pela nova etapa do Mais Médicos já deixaram o programa em Joinville. A contratação foi feita após a saída dos médicos cubanos. Agora, a Secretaria de Saúde de Joinville tenta a reposição dos dois médicos – que não completaram três meses de atendimento – junto ao Ministério da Saúde.
Leia também: Mais Médicos: 1.462 profissionais não se apresentaram aos municípios
Volta da testada
Os vereadores de fora da base governista vão tentar convencer o governo Udo a retomar o modelo antigo de cobrança da Cosip, baseado na extensão de frente do terreno (testada). No projeto enviado pela Prefeitura de Joinville na terça, o modelo foi mantido, mas com criação de mais faixas de cobrança, o que poderia reduzir o valor a ser pago por boa parte dos consumidores. O grupo também quer a realização de audiências públicas sobre a Cosip.
Para o ano que vem
No caso da alteração da Cosip, não há necessidade de pressa: ainda que o projeto venha a ser aprovado já em abril, a aplicação das novas faixas só seria possível a partir de 2020 devido ao princípio da anualidade, de aplicação de mudança tributária somente no ano seguinte. Foi assim com a última mudança da Cosip, aprovada em 2017 e vigência a partir de 2018.
Continua depois da publicidade
:: Mudança na Cosip chega na Câmara de Vereadores de Joinville
Pelo alto
Na semana de despedida do verão, a lua ajudou no espetáculo de início da noite em Joinville, como mostra Salmo Duarte, em imagem do alto do Boa Vista.