Com as quatro mortes confirmadas nesta segunda-feira pelo governo do Estado, Joinville chegou a 21 óbitos provocados pela Covid-19 na cidade neste mês de julho. Dessa forma, ainda que não tenha chegado à segunda quinzena, julho já é o mês com mais mortes por causa de coronavírus em Joinville desde o início da pandemia. Até então, maio era o mês com mais casos, com 19 óbitos.
Continua depois da publicidade
> Volta às aulas em Joinville não deve ocorrer em 3 de agosto se cenário for semelhante ao atual
> Joinville registra mais quatro mortes por coronavírus, informa Governo do Estado
O levantamento foi feito com base nos boletins estatísticos da Secretaria de Estado de Saúde. Pelos dados da prefeitura de Joinville, julho também aparece como o mês com mais mortes desde o começo da pandemia. A primeira morte por coronavírus em Joinville ocorreu em março.
Depois de dois decretos recentes com mais restrições, como isolamento de idosos, uso obrigatório de máscaras nas ruas e limitação no horário de funcionamento de bares e restaurantes, entre outras, a prefeitura tem como meta neste momento a ampliação da capacidade de atendimento hospitalar e expansão da testagem. A rede privada está incluída na busca de mais leitos, principalmente de UTI. Ainda em julho, deve iniciar a testagem de todos os idosos moradores de Joinville, ampliado a aplicação de testes na população – iniciada com mais intensidade no mês passado.
Continua depois da publicidade
> Com temor de “colapso”, prefeitos do Norte fazem apelo ao Estado